domingo, 9 de dezembro de 2012

OFICINA CASA DE BRINCAR


Neste cantinho de cheiros e sabores, também cabem as palavras dos poetas. Que mais não seja, porque gastronomia rima com poesia, sabedoria e alegria!
Alegria por termos amores e amigos que tornam a nossa vida bem mais fácil...quando nos oferecem palavras sentidas e com sentido.
 




O projeto Casa de Brincar tem como missão propiciar uma melhor qualidade de vida às famílias de autistas. Assim, promove atividades pedagógicas e lúdicas aos pais, parentes e cuidadores no intuito de estimular um cotidiano mais saudável, leve e dinâmico a estas famílias.

Em 2012 as atividades do Casa de Brincar foram destinadas às famílias de autistas. O objetivo foi estimular a importância do bem-estar no relacionamento familiar através de oficinas. A troca de experiências entre mães e profissionais de outras áreas pretendeu chamar atenção para novas possibilidades de desenvolvimento pessoal gerando, em cada participante, um novo olhar para a sua realidade familiar e perspectivas de interação.

Iniciamos o ano com a oficina Comendo sem Glúten, ministrada pela chef Aline Silva, onde o objetivo foi a conscientização dos benefícios de uma alimentação saudável. Através de uma alimentação balanceada e natural mostrou-se que tipos de melhorias na qualidade de vida podemos obter, começando por aspectos físicos e passando pela saúde emocional, psicológica e espiritual de toda a família.

Nossa segunda atividade, a Oficina de Estilo com o cabeleireiro Ricardo (Stúdio R), visou abordar moda, beleza e tendências como ferramentas para o desenvolvimento pessoal. Através da noção de auto-estima as participantes puderam observar a importância do fortalecimento de suas características individuais no desempenho das tarefas cotidianas e funções sociais.

Na Oficina de Artesanato, a artesã Leda Maria Martuscello nos ensinou a confeccionar embalagens com material reciclado. Esta atividade orientou o grupo para novas possibilidades de reutilização de produtos usados no dia-a-dia das famílias e despertou o debate sobre consciência ambiental e práticas de preservação do meio-ambiente.

Dessa forma, os bons momentos passados em grupo e os temas trabalhados pelas oficinas geraram o seu primeiro fruto: biscoitos sem glúten embalados em material reciclado para o Natal. A renda  será revertida para as futuras atividades do projeto Casa de Brincar.






                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário