terça-feira, 10 de abril de 2012

Casa do Brincar também comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

No dia 02 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Nós da Casa de Brincar montamos uma programação para essa data:

No dia 02 organizamos uma missa na Igreja São Benedito em Barra do Piraí com o Padre Donizete da Canção Nova, onde tivemos a participação de alguns pais de autistas, profissionais e da população.






No dia 04 de abril foi realizado na Casa de Brincar um “Encontro com a Educação”, onde tivemos a participação da Secretária de Educação do Município de Barra do Piraí Profa. Ana Rothe, diretora do núcleo de Educação Especial Profa. Carla e Profa. Dra.Maryse Suplino (diretora fundadora do Instituto Ann Sullivan no Rio de Janeiro) que falou de sua experiência junto a educação. Durante o debate houve esclarecimentos sobre o trabalho realizado no município de Barra do Piraí onde os profissionais da educação inclusiva puderam falar para os pais e profissionais presentes a proposta do município e as dificuldades encontradas.

Profa.Dra.Maryse Suplino (diretora fundadora do Instituto Ann Sullivan no Rio de

 Janeiro),diretora do núcleo de Educação Especial Profa. Carla , Secretária de Educação do

Município de Barra do Piraí Profa. Ana Rothe, Carla Muller












Com certeza foi um momento muito rico para todos.

 

3 comentários:

  1. A palestra da Profa Maryse Suplino foi excelente! Com certeza ela tem muito mais a falar, acho que vamos ter que programar um outro encontro!

    ResponderExcluir
  2. FOI INCRÍVEL...A MISSA FOI MUITO BONITA....A ANA ALEGROU AINDA MAIS....E ENCONTRO COMA PROF. MARYSE ME FEZ REPENSAR ATÉ MESMO SOBRE INCLUSÃO DENTRO DA MINHA CASA.....A TODA ESSA E EQUIPE LINDA UM BEIJÃO..UM ABRAÇO MUITO APERTADO VOCÊS MORAM NO MEU CORAÇÃO....

    ResponderExcluir
  3. Que todas as pessoa possam fazer de todos os dias um dia 2 de abril e aprendam a amar e compreenderem os autistas com pessoas capazes e totalmemte privilegiadas de um dom divino a pureza e a beleza da simplicidade, de verem a felicidade de uma maneira única simples e fácil.Tendo um coração puro e repleto de amor pra dar e receber.A missa foi linda, abençoa pelo esp´rito santo, e cada vez que olho pro meu filho eu agradeço. e sinto como Deus é perfeito nas suas obras.Obrigado por vcs existirem em minha vida.

    ResponderExcluir